OS EFEITOS DO COLCHÃO RUIM NO CORPO

OS EFEITOS DO COLCHÃO RUIM NO CORPO

Nem sempre damos a devida atenção às dores no corpo ou àquele incômodo na coluna. Sabia que tudo isso pode estar relacionado a noites de sono mal dormida por causa do colchão?

Seu colchão desempenha um papel importante em ajudá-lo a adormecer e permanecer dormindo. Um colchão que é muito firme, muito macio, não oferece suporte o suficiente ou simplesmente desconfortável pode muitas vezes ser suficiente para impedir que você tenha o sono de qualidade de que precisa.

Você está preocupado com os efeitos do colchão na sua saúde? Aqui você verá alguns dos efeitos colaterais provocados por dormir em um colchão ruim.

Sonolência

Não deveria ser nenhuma surpresa, mas um sono de baixa qualidade geralmente deixa você se sentindo cansado e sonolento. Se o seu colchão o impedir de adormecer, pode ter um efeito sobre o seu estado de alerta ao longo do dia.

Dor nas costas

um colchão de baixa qualidade pode frequentemente forçá-lo a dormir em uma posição não natural que torce e tensiona suas costas.

Obesidade

Pessoas que não dormem o suficiente, ou frequentemente acordam durante a noite, têm maior risco de se tornarem obesas. Isso ocorre porque a sonolência e a falta de energia causadas pela privação de sono podem frequentemente levar à ingestão excessiva de alimentos calóricos

Baixa do sistema imunológico

De febres a resfriados comuns, um sistema imunológico fraco aumenta a probabilidade de você ser infectado por uma ampla variedade de doenças. Proteja-se contra doenças com um colchão que lhe dá o conforto e o apoio de que necessita para dormir bem.

Problemas de coração

Se o seu colchão o impedir de dormir de boa qualidade por noite, isso pode ter um efeito negativo na saúde cardíaca. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças do coração são as principais causas de morte no Brasil, sendo que os mais comuns são infarto, doença vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC) e a morte súbita. Segundo OMS, 80% das mortes por doenças cardíacas poderiam ser evitadas com mudanças de comportamento.

O efeito comum de um colchão ruim são vários desde problemas de distúrbios no sono até de impedir que você tenha um sono de qualidade relacionados a crises de ansiedade.

Um colchão de boa qualidade é fundamental para dormir durante a noite toda. Dormir bem não lhe dar apenas disposição e energia, mas é bom para todo funcionamento do organismo.

Aproveite e venha conhecer nossa loja!Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?