SONO EXCESSIVO: POR QUE DORMIR MUITAS HORAS PODE FAZER MAL À SAÚDE

SONO EXCESSIVO: POR QUE DORMIR MUITAS HORAS PODE FAZER MAL À SAÚDE

A maioria dos adultos precisa de até oito horas de sono. Agora dormir mais de nove horas não é ruim, certo? Errado. Pode ser um sinal de algo mais sério. Então, quando o sono excessivo pode ser prejudicial? 

Bem, o número “certo” de horas que um indivíduo deve dormir depende de cada pessoa, estilo de vida que ela leva e pode variar, mas qualquer coisa acima de nove horas é geralmente considerada sono excessivo para um adulto. Existem vários motivos pelos quais você pode estar dormindo além do horário.

A quantidade de sono necessária varia significativamente ao longo da vida. Depende da sua idade e nível de atividade, bem como dos seus hábitos gerais de saúde e estilo de vida. Por exemplo, durante períodos de estresse ou doença, você pode sentir uma necessidade maior de dormir. Mas embora as necessidades de sono sejam diferentes com o tempo e de pessoa para pessoa, os especialistas geralmente recomendam que os adultos durmam até horas por dia.

No entanto, estudos evidenciam que passar uma excessiva quantidade de tempo na cama dormindo também está relacionada com riscos para a saúde. De certa forma, dormir demais parece influenciar diretamente certos fatores de risco e, em outros casos, pode ser um sintoma de outras condições médicas. 

O sono desempenha um papel importante no cérebro, pois o cérebro limpa os subprodutos de resíduos, equilibra os neurotransmissores e processa as memórias em repouso. Em extremos curtos e longos, o descanso pode afetar o humor e a saúde mental.

o sono excessivo pode levar você a sentir os seguintes sintomas:

  • Problemas de produtividade
  • Baixo consumo de energia durante o dia
  • Sintomas de ansiedade
  • Problemas de memória
  • Sonolência extrema não resolvida pelo cochilo
  • Fadiga extrema 

Se você estiver preocupado com qualquer sintoma de sono excessivo que esteja passando, um especialista em sono ou o seu médico podem orientá-lo em direção a uma solução. Um médico especialista pode ajudá-lo a determinar se o sono excessivo é causado por um distúrbio do sono ou por apenas mal hábitos.

Uma boa noite de sono também requer cama e acessórios como travesseiros confortáveis e anatômicos. E você, precisa de ajuda para saber qual o melhor tipo de cama para sua estrutura física? Fale com a gente.Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?