OS BENEFÍCIOS DO SONO PARA O EMAGRECIMENTO

OS BENEFÍCIOS DO SONO PARA O EMAGRECIMENTO

Se você está tentando perder peso, o tempo de sono deve ser tão importante quanto sua dieta e exercícios, pois ter uma noite de sono adequada e de qualidade é uma parte importante de um plano de perda de peso saudável.

Quando dormimos mal, o cansaço que apresentado durante o dia inibe a queima de calorias, fazendo assim, aumentar os níveis de cortisol, estocando ainda mais gorduras em nosso corpo, o que resulta em um processo de ganho de peso normalmente.

Hoje já existem estudos e evidências crescentes que mostram que o sono pode ser o fator que falta para muitas pessoas que lutam para perder peso. Estudos da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, comprovam: adultos que dormem bem possuem 20% menos de gordura na barriga. 

Aproveitamos e listamos aqui boas razões pelas quais dormir o suficiente pode ajudá-lo a perder peso.

1. Tenha um horário regular.

Tente dormir e acordar sempre na mesma hora todos os dias, pois especialistas afirmam que quanto mais regrado seu horário de sono, mais seus hormônios ficarão balanceados e mais você terá a chance de emagrecer.

2. O sono insuficiente pode aumentar o seu apetite

Muitos estudos descobriram que pessoas com privação de sono relatam ter um apetite aumentado, pois a curta duração do sono está associada à redução da leptina, aumento da grelina e aumento do índice de massa corporal.

3. Maior liberação de leptina

A leptina está relacionada com a sensação de saciedade. Ao dormir a quantidade de horas essenciais que nosso corpo precisa, o hormônio também é regulado. Isso significa que pessoas que dormem bem, comem bem menos.

4. O sono pode melhorar a atividade física

A falta de sono pode causar fadiga diurna, tornando-o menos propenso e menos motivado a praticar exercícios. Com o aumento da disposição, conseguimos realizar atividades, que, por sua vez, nos levam à queima de calorias.

Além disso, é mais provável que você se canse mais cedo durante a atividade física, sem contar que dormir mais pode ajudar a melhorar seu desempenho físico no geral.

Além de comer bem e fazer exercícios, dormir bem é uma parte importante da manutenção do peso.

O sono deficiente altera drasticamente a maneira como o corpo responde aos alimentos. Por outro lado, estabelecer hábitos de sono saudáveis pode ajudar seu corpo a manter um peso saudável.

Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?