DICAS PARA DORMIR BEM E TER MAIS DISPOSIÇÃO

DICAS PARA DORMIR BEM E TER MAIS DISPOSIÇÃO

Pense em todos os fatores que podem interferir em uma boa noite de sono, desde estresse no trabalho e responsabilidades familiares a desafios inesperados, como doenças. Não é de admirar que às vezes o sono de qualidade seja difícil, concorda?

Ter uma boa noite de sono é tão importante quanto exercícios regulares e uma dieta saudável.

Hábitos diurnos prejudiciais e escolhas de estilo de vida podem deixá-lo agitado à noite e afetar bastante seu humor, saúde cerebral e cardíaca, sistema imunológico e o seu peso. Mas, experimentando as dicas a seguir, você pode ter um sono melhor à noite, melhorar sua saúde e melhorar a forma como pensa e se sente durante o dia.

Tente dormir e acordar na mesma hora todos os dias. Isso ajuda a ajustar o relógio interno do seu corpo e otimizar a qualidade do seu sono. Escolha uma hora de dormir em que você normalmente se sinta cansado.

Use um colchão e travesseiro de alto desempenho: um colchão de qualidade é vital para garantir que você esteja confortável o suficiente para relaxar. Ele também garante, junto com seu travesseiro, que sua coluna receba o suporte adequado para evitar dores.

Mantenha o silêncio: Manter o ruído ao mínimo é uma parte importante da construção de um quarto propício ao sono. Se você não puder eliminar as fontes de ruído próximas, considere abafá-las com um ventilador ou máquina de ruído branco. Tampões de ouvido ou fones de ouvido são outra opção para evitar que sons abrasivos o incomodem quando você quiser dormir.

Certifique-se de relaxar

O relaxamento é um estágio importante na preparação para dormir. Existem muitas maneiras de relaxar:

  • Um banho morno ajudará seu corpo a atingir uma temperatura ideal para descansar;
  • Escrever listas de tarefas para o dia seguinte pode organizar seus pensamentos;
  • Exercícios de relaxamento, como alongamentos e ioga, ajudam a relaxar os músculos. Não se exercite vigorosamente, pois terá o efeito oposto;
  • Ouvir música relaxante ou áudios usando um roteiro cuidadosamente narrado, música hipnótica suave e efeitos sonoros também são ideias;
  • Ler um livro ou ouvir rádio relaxa a mente, também vai proporcionar mais relaxamento e ter uma boa noite de sono.

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