COMO O SONO PODE TE AJUDAR A TER UMA VIDA MAIS LONGA E SAUDÁVEL

COMO O SONO PODE TE AJUDAR A TER UMA VIDA MAIS LONGA E SAUDÁVEL

Uma boa noite de sono é extremamente importante para a sua saúde, pois ele desempenha um papel vital na boa saúde e no bem-estar ao longo da vida. Dormir com qualidade suficiente nas horas certas pode ajudar a proteger sua saúde mental, física, qualidade de vida e segurança.

Alguns hábitos são tão eficientes quanto dormir bem. Se você tem uma vida agitada e uma rotina com muitos excessos é importante também encontrar o equilíbrio.

Dormir é essencial para ajudar você a manter a saúde e o bem-estar em dia. Quando se trata de saúde, o sono é tão vital quanto a prática regular de exercícios e manter uma dieta balanceada, pois ajuda a reestabelecer todo seu corpo auxiliando sua saúde.

O sono tem ligações com a inteligência emocional e social das pessoas. Alguém que não dorme o suficiente tem mais probabilidade de ter problemas para reconhecer as emoções e expressões de outras pessoas.

A qualidade e a duração do sono podem ter um efeito importante em muitos fatores de risco à saúde.

Acredita-se que esses fatores sejam responsáveis por doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas.

Dormir 8h horas de sono garante a você mais energia para entrar o dia, sem contar que fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo previne a obesidade e a depressão!

Problemas de saúde mental, como depressão, estão fortemente ligados à má qualidade do sono e distúrbios do sono.

Estima-se que 90% das pessoas com depressão se queixam da qualidade do sono, de acordo com dados da pubmed.gov.

Aqueles com distúrbios do sono como insônia ou apneia obstrutiva do sono também relatam taxas significativamente mais altas de depressão do que aqueles que não tem problemas com sono.

O sono ajuda o corpo a reparar, regenerar e recuperar. O sistema imunológico não é exceção a essa relação. Algumas pesquisas mostram como uma melhor qualidade do sono pode ajudar a prevenir esses males.

Uma boa noite de sono também requer cama e acessórios como travesseiros confortáveis e anatômicos. E você, precisa de ajuda para saber qual o melhor tipo de cama para sua estrutura física? Fale com a gente.

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